Barriga Solidária

Algumas vezes, ao tentar engravidar, a mulher tem dificuldade em manter a gestação por problemas uterinos, colocando a vida do bebê, e também a dela, em risco.  Nesses casos, é possível recorrer a uma barriga solidária, quando uma mulher, escolhida pela paciente, aceita gestar o embrião formado no laboratório, através da união dos óvulos da paciente ao espermatozoide de seu companheiro.

Sendo assim, o procedimento de fertilização in vitro, com o óvulo e o espermatozoide do casal em tratamento, gera os embriões que serão transferidos à mãe doadora do útero para que ocorra o desenvolvimento. Também chamada de “barriga de aluguel”, a barriga solidária não pode ser utilizada com fins comerciais, por impedimento legal e pela postura ética do nosso serviço.

Seguindo a legislação, a doadora do útero deverá ser parente em até segundo grau da futura mãe e deverá ser avaliada clínica e psicologicamente antes que a transferência dos embriões seja realizada. É importante ressaltar que a legislação também assegura a paternidade aos pais biológicos da criança.

Em casos em que não existe parentesco, a realização do tratamento pode ser possível, após aprovação do Conselho Regional de Medicina.

Dr. Carlos A. Petta

CRM 53 635

 

Especialista em saúde feminina e medicina reprodutiva.

Conheça mais sobre seu trabalho clicando aqui.

Fertilidade & Vida

Nossa missão é promover a vida. Tornar sonhos realidade. Buscamos a excelência em Reprodução Humana e tratamento da Endometriose.

Todos os direitos reservados © 2018. Criado por STUDIO LIEBE.