Inseminação Intrauterina com Sêmen de Doador (Heteróloga)

A inseminação heteróloga difere da inseminação homóloga apenas pela necessidade de utilizar uma amostra seminal proveniente do banco de sêmen e consiste em induzir a ovulação da mulher e controlá-la, através de exames de ultrassonografia, para que, nos dias mais férteis, o sêmen seja introduzido no útero, permitindo que a fertilização ocorra naturalmente.

Essa técnica também pode ser indicada quando não é possível obter uma amostra de sêmen saudável do companheiro e é muito utilizada por casais homoafetivos que desejam engravidar.

A escolha do doador é realizada a partir de uma listagem que contempla as amostras disponíveis e o casal ou a mulher, em caso de produção independente, escolhe um doador que seja compatível com as características desejadas. As seleções são baseadas na tipagem sanguínea, cor dos olhos, coloração e textura do cabelo, altura e peso do doador.

Dr. Carlos A. Petta

CRM 53 635

 

Especialista em saúde feminina e medicina reprodutiva.

Conheça mais sobre seu trabalho clicando aqui.

Fertilidade & Vida

Nossa missão é promover a vida. Tornar sonhos realidade. Buscamos a excelência em Reprodução Humana e tratamento da Endometriose.

Todos os direitos reservados © 2018. Criado por STUDIO LIEBE.