Relação Sexual Programada

A Relação Sexual Programada consiste em regular e prever a ovulação da mulher para aumentar suas chances de engravidar em casa. É indicada para auxiliar casais cujo homem apresenta sêmen sem alterações e mulheres que têm ciclo menstrual irregular, mas não apresentam fatores que impeçam a gravidez.

O método consiste em estimular os ovários com medicamentos para induzir a ovulação: com um controle regular feito por ultrassom, o médico consegue visualizar os folículos em desenvolvimento e fazer uma previsão da liberação dos óvulos pelo ovário. Assim, o casal é orientado a aumentar a frequência das relações sexuais no período fértil feminino, para que as chances da fecundação aumentem e ela aconteça naturalmente dentro do corpo da mulher.

A Relação Sexual Programada é considerada uma técnica de baixa complexidade, porém, ideal para casos específicos de infertilidade.

Dr. Carlos A. Petta

CRM 53 635

 

Especialista em saúde feminina e medicina reprodutiva.

Conheça mais sobre seu trabalho clicando aqui.

Fertilidade & Vida

Nossa missão é promover a vida. Tornar sonhos realidade. Buscamos a excelência em Reprodução Humana e tratamento da Endometriose.