Fragmentação do DNA Espermático

É comum que, no processo de formação dos espermatozoides, nem todos possuam uma carga genética capaz de fecundar o óvulo ou formar um embrião. Mas quando a quantidade de espermatozoides com DNA fragmentado atinge mais do que um quarto de uma amostra, é preciso investigar a causa dessa fragmentação.

A identificação do alto índice de fragmentação do DNA espermático, uma recente e importante descoberta da medicina reprodutiva, é feita através do exame em laboratório da carga genética do espermatozoide. Mesmo homens que apresentem espermatozoides morfologicamente normais e com motilidade regular, avaliados pelo espermograma, podem manifestar um alto índice de fragmentação espermática.

O teste é simples e é realizado com uma amostra de sêmen ejaculado. É importante ressaltar que há um tempo de abstinência sexual que deve ser respeitado para que o resultado do exame seja preciso.

Dr. Carlos A. Petta

CRM 53 635

 

Especialista em saúde feminina e medicina reprodutiva.

Conheça mais sobre seu trabalho clicando aqui.

Fertilidade & Vida

Nossa missão é promover a vida. Tornar sonhos realidade. Buscamos a excelência em Reprodução Humana e tratamento da Endometriose.

Todos os direitos reservados © 2018. Criado por STUDIO LIEBE.